Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador de Sumaré é suspeito de atropelar e matar homem a tiros

O vereador, que teria baleado e atropelado a vítima, afirmou que agiu em legítima defesa e que já havia sido ameaçado


Por Leticia Viganó Publicado 23/08/2023
Vereador de Sumaré é suspeito de atropelar e matar homem a tiros
Foto: Câmara de Sumaré

Sirineu Araújo (PL), vereador de Sumaré (SP), é investigado por assassinar um homem, de 39 anos, no Jardim Ipê, neste sábado (19). O vereador, que teria baleado e atropelado a vítima, afirmou durante depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (22) que praticou o ato em legítima defesa e que já havia sido ameaçado.

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o homem rastejando pela rua após ser baleado pelo vereador. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O acusado era procurado pela polícia deste sábado e se apresentou espontaneamente ao Departamento de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) somente nesta terça-feira. A assessoria de Araújo chegou a mencionar que a ida dele até a delegacia seria somente para “entender os boatos envolvendo seu nome”.

Em depoimento, o vereador admitiu ser dono da caminhonete gravada e que estava no local do homicídio, na noite do crime. Além disso, o acusado teria indicado o local onde estaria a arma. O veículo foi levado até a delegacia, passará por perícia.

A Polícia Civil segue investigando o caso e deve comparar a versão dele com imagens e laudos de perícia. Araújo não foi preso neste momento pois possui endereço fixo e teria se comprometido a comparecer ao DP todas as vezes em que for requisitado pela DIG.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava na Rua José Gomes de Oliveira quando um carro se aproximou e um ocupante do veículo fez cinco disparos em sua direção. Após ser baleado, o homem tentou fugir, mas foi atropelado duas vezes pelo carro e morreu no local.

Entretanto, no boletim de ocorrência registrado pelo plantão policial de Sumaré (SP), a corporação relatou apenas que o homem foi encontrado caído no chão com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O registro policial ainda aponta que o óbito ocorreu no local e não há detalhes sobre a dinâmica.

O caso segue sendo investigado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.