Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Candidato com tornozeleira eletrônica vai disputar prefeitura no Paraná

Candidato à prefeitura de Piên alega ser inocente da acusação de ser mandante de homicídio


Por Redação Educadora Publicado 13/09/2020 Atualizado 14/09/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Piên, no Paraná, terá candidato a prefeito com tornozeleira eletrônica. Gilberto Dranka (PSL), que já administrou a cidade por dois mandatos, vai tentar voltar a prefeitura e fará campanha eleitoral monitorado pela Justiça. As informações são do portal Banda B.

Gilberto Dranka é acusado no duplo homicídio que chocou a cidade logo após a eleição de 2016, quando o prefeito eleito Loir Dreveck (MDB) foi assassinado. Dranka foi preso na época após investigação policial, sendo apontado como um dos mandantes do crime. Um morador da cidade paranaense, que tinha um carro parecido com o do prefeito eleito, foi assassinado por engano. Por isso, o caso foi investigado como duplo homicídio.

Após um ano preso Dranka está sob liberdade monitorada e aguarda decisão do julgamento. “Eu sou inocente. Não mandei matar, não matei ninguém. Vou provar minha inocência”, disse, em vídeo que postou antes de ser preso, anos atrás. Piên fica na região metropolitana de Curitiba,

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.