Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Como é fácil impor uma ditadura no Brasil’, diz Bolsonaro em live

Ao questionar a real eficácia das medidas restritivas adotadas por governadores de todo o Brasil, o presidente afirmou que ele é quem consegue garantir a liberdade da população


Por Redação Educadora Publicado 12/03/2021

Em live realizada na noite da última quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as medidas de distanciamento social adotadas para conter o avanço da covid-19 no país e as comparou a atos ditatoriais. “Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Você vê nos municípios, guarda municipal com cassetete batiam em quem não estava em casa. Imagina as Forças Armadas com um fuzil”, disse o presidente.

Ao questionar a real eficácia das medidas restritivas adotadas por governadores de todo o Brasil, Bolsonaro afirmou que ele é quem consegue garantir a liberdade da população. “Eu sou o grande defensor da democracia tendo em vista a situação em que o Brasil está vivendo. Usam o vírus para te oprimir”, afirmou. “De quem é a política do ‘fique em casa’? Não é minha”, concluiu.

Bolsonaro comentou também as consequências da pandemia na economia brasileira, com a alta do desemprego. “Entendo que o vírus mata, mas o desemprego causa depressão”, disse. O presidente também criticou as medidas adotadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Vejo em alguns estados que o governador não quer que tenha mais cultos religiosos. O cara desesperado vai para onde? Não pode mais ir para a igreja, seja católica, seja evangélica. E também não pode ter jogo de futebol. A federação [Paulista de Futebol] foi pedir para fazer os jogos de São Paulo no Rio de Janeiro. Um governador decide fechar tudo, o outro, responsável, que não está pensando em 2022, está tomando outras medidas”, finalizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.