Conselho de Ética da Câmara será reativado para analisar caso de Flordelis
Além do caso de Flordelis, outros oito casos de 2019 aguardam para serem pautados
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu reativar o Conselho de Ética da Casa para análise do caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) denunciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. As informações são do portal UOL.
Os integrantes da Mesa Diretora assinaram, em reunião com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), um documento para convocar pelo menos três comissões: Conselho de Ética, Comissão de Constituição e Justiça, e a Comissão de Fiscalização e Controle.
Além do caso de Flordelis, outros oito casos de 2019 aguardam para serem pautados. O da deputada e pastora deve ser o primeiro a ser analisado, devido à gravidade. No entanto antes de ir para o Conselho de Ética o processo deve ser encaminhado à corregedoria da Câmara, que ouvirá a deputada e, então, elaborará um parecer. Se for dada continuidade ao processo, uma representação já apresentada por algum parlamentar será encaminhada ao Conselho de Ética. O pedido de cassação feito pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) possivelmente deve ser utilizado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.