Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Liderança de Bolsonaro perdura, diz Tarcísio após decisão do TSE

Ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio se manifestou em redes sociais após o encerramento do julgamento da corte eleitora


Por Folhapress Publicado 30/06/2023
Liderança de Bolsonaro perdura, diz Tarcísio após decisão do TSE
Foto: Gustavo Molina

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (30) que a liderança de Jair Bolsonaro (PL) é “inquestionável e perdura”.

A fala se dá com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que considerou o ex-presidente inelegível.

Ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio se manifestou em redes sociais após o encerramento do julgamento da corte eleitoral, que, por 5 a 2, decidiu pela inelegibilidade do ex-presidente até 2030.

“A liderança do presidente Jair Bolsonaro como representante da direita brasileira é inquestionável e perdura. Dezenas de milhões de brasileiros contam com a sua voz. Seguimos juntos, presidente”, escreveu Tarcísio.

REPERCUSSÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (30) ter levado uma facada nas costas com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O TSE, por 5 votos a 2, o torna inelegível por oito anos.

“Hoje vivemos aqui uma inelegibilidade. Não gostaria de me tornar inelegível. Na política, essa frase não é minha, ninguém mata, ninguém morre.”, diz à Radio Itatiaia.

“Tentaram me matar em Juiz de Fora há pouco tempo com uma facada na barriga. E hoje, portanto, levei uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder político.”

O ex-presidente, 68, está apto a se candidatar novamente em 2030, aos 75 anos, ficando afastado, portanto, de três eleições até lá (sendo uma delas a nacional de 2026).

“Vou conversar com meus advogados, e o recurso, todavia, segue para o STF”, disse à rádio, ao ser questionado sobre o que faria caso fosse tornado inelegível.

“Esse julgamento, portanto, não tem pé, nem cabeça, declara.

“Em suma, não ataquei o sistema eleitoral, eu mostrei possíveis falhas”, diz.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.