Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Miguel Lombardi quer impedir PL que abre margem para aborto ilegal no Brasil

Os deputados da Frente Católica do Congresso, da qual Miguel Lombardi (PL) faz parte, pressionam a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a retirar a propositura da pauta de votação


Por Redação Educadora Publicado 05/05/2022
Miguel Lombardi quer impedir PL que abre margem para aborto ilegal no Brasil
Foto: Divulgação

O deputado federal Miguel Lombardi (PL) se posicionou contra ao Projeto de Lei 4251/21 que abre brecha para financiamento de programas de abortos no Brasil. Lombardi é o único parlamentar do Congresso Nacional que é vicentino. “Eu sou a favor da vida. Assim como diz o papa Francisco a vida é inviolável, sagrada e deve ser defendida e cuidada. Portanto, é necessário tirar de pauta essa proposta”, argumentou o deputado que também integra a Frente Parlamentar Católica da Câmara dos Deputados.

Os deputados da frente pressionam a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a retirar a propositura da pauta de votação. “Tenho recebido diversas manifestações de lideranças religiosas neste sentido. Acredito que vamos ser vitoriosos na retirada da propositura que é inconstitucional e contraria o interesse público”.

SAÚDE DA MULHER

O deputado Miguel é autor do Projeto de Lei 2877/21 que proíbe os planos de saúde de exigirem o consentimento de cônjuge ou companheiro para que mulheres utilizem métodos contraceptivos. A proposta está agora em análise na Comissão da Mulher. Na opinião de Lombardi a
exigência das operadoras não deixa de ser uma forma de estímulo à violência doméstica, mais especificamente à violência sexual.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.