PF prende ex-ajudante de Bolsonaro e realiza buscas na casa de ex-presidente
A operação foi autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes
Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) prendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa e realizou buscas na casa do ex-presidente, em Brasília.
Toda a ação faz parte da investigação de um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Foram deflagrados 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva entre Brasília e o Rio de Janeiro. Toda a operação foi autorizada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Bolsonaro não teve nenhum pedido de prisão, porém deve prestar depoimento sobre o caso ainda nesta quarta-feira. Após a operação começar, até 7h todos os mandados já haviam sido cumpridos.
A casa onde Bolsonaro mora desde que voltou ao Brasil foi alvo de buscas, sendo o último lugar onde a operação ficou focada. O policial militar Max Guilherme e o militar do Exército Sérgio Cordeiro, seguranças do ex-presidente, são alguns dos investigados que compõem a lista.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.