Tarcísio convida procuradora-geral de SP a continuar no cargo
A PGE tem como atribuição representar judicialmente e extrajudicialmente o Governo de São Paulo e suas autarquias
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convidou a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, a continuar no cargo. Ela aceitou o convite. Inês foi nomeada para o cargo por Rodrigo Garcia (PSDB) em abril, quando assumiu o posto que estava com Maria Lia Pinto Porto Corona desde 2019.
- Botion integrará equipe de transição do Governo Estadual
- Alckmin anuncia site oficial do governo de transição
- Secretários de Cultura pedem revisão da Rouanet a governo de transição de Lula
Procuradora estadual de carreira há 18 anos, ela é a primeira pessoa negra a comandar a instituição que tem quase 75 anos de existência. Sua trajetória é marcada por atuações em temas como regularização fundiária e imobiliária, habitação popular, concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas).
A PGE tem como atribuição representar judicialmente e extrajudicialmente o Governo de São Paulo e suas autarquias, exceto as universidades públicas.
Além disso, presta consultoria jurídica ao Executivo estadual, com atribuições que vão desde a orientação dos gestores públicos nas contratações realizadas até o assessoramento na implementação de políticas públicas e projetos de infraestrutura, como concessões e construções públicas estaduais.
Trata-se órgão vinculado diretamente ao governador e possui 12 unidades regionais em São Paulo e uma em Brasília.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.