Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cadeirante é agredido por policiais militares em Piracicaba

Os policiais militares foram afastados segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 03/04/2024
Cadeirante é agredido por policiais militares em Piracicaba
Foto: Redes sociais

Um cadeirante foi agredido por policiais militares ao tentar defender o filho na tarde desta segunda-feira (1º), no Cantagalo, em Piracicaba (SP). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o deficiente Antônio Marcos Padilha levou um chute e teve um armário empurrado contra o seu corpo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem estava com amigos em frente à casa em que mora, quando viu um conhecido ser abordado por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). O jovem se aproximou para entender o que estava acontecendo e nesse momento começou a confusão.

As imagens gravadas por moradores mostram o rapaz levando golpes de cassetete e na sequência entrando na casa. Nesse momento, os policiais, na tentativa de conter e efetuar a prisão do rapaz, invadiram a casa.

Dentro da residência, o pai do rapaz, que é cadeirante, teria gritado para que os policiais parem as agressões, porém a confusão só aumentou e o cadeirante acabou empurrado um dos policiais, que reagiu com um chute e empurrou um armário em cima dele.

Na sequência, os policiais encaminharam o jovem para a delegacia e o caso foi registrado como desacato e resistência. Em nota, a Polícia Militar informou, que o homem foi agressivo e xingou os policiais enquanto eles realizavam a abordagem. Os agentes tentaram contê-lo, mas o homem teria resistido e tentado fugir.

Ainda de acordo com a PM, durante a tentativa de algemamento, familiares interferiram na ação, hostilizaram a equipe e tentaram impedir a prisão. “Foi necessário o uso de força física para garantir a segurança da equipe e efetuar a prisão do indivíduo.”

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou nesta quarta (3) o afastamento dos três policiais que agrediram o jovem e o cadeirante.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.