Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campinas e outras 8 regiões de São Paulo progridem de fase no plano de reabertura

Com a atualização, 86% da população se encontra na fase amarela; essas regiões somam 15 milhões de habitantes


Por Estadão Conteúdo Publicado 07/08/2020
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (7) que nove regiões do Estado progrediram de fase na reabertura do Plano São Paulo. Com a atualização, 86% da população se encontra na fase amarela.

Estão nessa fase de liberação as regiões de Campinas, Araçatuba, Bauru, Marília, Piracicaba (da qual Limeira faz parte), Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. Essas regiões somam 15 milhões de habitantes.

“Uma ótima notícia que mostra a nossa evolução no controle da pandemia. Continuamos trabalhando pela flexibilização de forma segura e tranquila”, disse o governador.

Ribeirão Preto e Piracicaba tinham situação mais grave e estavam na fase vermelha, mas passaram para a fase amarela. Para que um local seja incluído na fase amarela, segundo o plano de reabertura, é preciso que a ocupação de leitos seja de até 80%

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o principal indicador que possibilitou a mudança do status dessas regiões foi o aumento na capacidade hospitalar. “Todas essas regiões pelo menos dobraram seus leitos de UTI nesse processo”, afirmou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.