Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com leitos em falta na região, secretária de saúde de Cordeirópolis desabafa sobre pandemia

São 67 pessoas aguardando vagas para internação, entre elas 45 esperam por um leito de UTI


Por Redação Educadora Publicado 21/03/2021
Com 67 pessoas esperando vaga, secretária de Saúde de Cordeirópolis desabafa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

A Secretária de Saúde de Cordeirópolis, Jordana Gardizani, publicou neste domingo (21), um desabafo em seu perfil no Facebook sobre a situação do sistema de saúda da região, que vem sofrendo com o aumento no número de casos de covid-19. De acordo com a secretária, o sistema de saúde da região, coordenado pela Diretoria Regional de Saúde (DRS-10), de Piracicaba, já soma 67 pessoas aguardando vagas para internação, sendo 45 na espera por um leito de UTI. Na publicação, Jordana pede “mais empatia, mais consciência e coletividade” a toda população.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM
Relutei muito em fazer essa postagem mais não dá mais para ficar quieta! Chegamos numa fase que nunca pensei que iríamos passar, 67 pessoas aguardando vagas para internação em nossa regional sendo dessas, 45 pessoas aguardando um leito de UTI, isso não é brincadeira, não é obra da esquerda comunista para derrubar o presidente, isso não é política isso é um histórico da falta de consciência a falta de coletividade e o puro individualismo! É um momento que precisamos de união e muita oração nossos leitos de emergência estão cheios como em todos os municípios, estados e no Brasil. Temos em nossa regional 791 pessoas internadas onde 384 ocupando leitos de UTI, os recursos são finitos mesmo que abra mais leitos não temos profissionais ou seja RH muitos já rodam de hospital a hospital trabalham 24 horas diretas estão esgotados, cansados e também perdemos muitos profissionais para a covid, também não tem medicamentos, não tem oxigênio, sim é o colapso que vocês viram na televisão que parecia estar tão longe de nós lá na Itália onde a cada número o Brasil se horrorizava e rezava, mais agora está acontecendo aqui e a população ignora e continua fazendo festas, aglomerações inofensivas como todo mundo pensa! O próprio povo se prejudica e não tem consciência ou será que tem e está brincando com a sorte, não espere ser alguém da sua família para começar a agir e fazer o mínimo use máscara, mantenha o distanciamento social, higiene é o mínimo que podemos fazer cada um tem parte nessa situação é mais fácil culpar o prefeito, governador o presidente do que assumir a sua parte. E não adianta vir falar e o tratamento precoce e o medicamento preventivo ?? O que existe é o tratamento dos sintomas, se o organismo não reagir não adianta pode tomar o que for, muitos que agravaram estavam medicados e acompanhados, fazemos o máximo acompanhamos todos os casos, fazemos protocolo de testagem, protocolo de exames e mais um monte de ações porém sem colaboração não tem como! Não espere ser a pessoa que vc ama aguardando um leito ou atendimento, não espere perder alguém para acreditar que a doença existe! Peço que Deus abençoe muito os profissionais de saúde que estão na linha de frente e que nos dê sabedoria ,discernimento e muita força em especial os nossos 300 funcionários da secretaria de saúde, que deixam suas casas suas famílias para lutar pela vida de um povo que não pensa no amanhã e vive como se fosse o último dia. Mais empatia, mais humanidade, mais consciência e coletividade!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.