Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cordeirópolis terá cursos técnicos do Senai

A iniciativa é um marco para o município, que trabalhará junto ao Senai para o oferecimento de cursos técnicos que atenderão a demanda de mão de obra local e regional


Por Redação Educadora Publicado 09/02/2024
Cordeirópolis terá cursos técnicos do Senai

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis celebrou na manhã desta quinta-feira (08) uma importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Escola Luiz Varga: A Cessão de Espaço para a realização de Cursos Técnicos e de Qualificação profissional na Escola Maria Aparecida Pagoto, localizada no Jardim Cordeiro.

A iniciativa, segundo a prefeita em exercício, Fátima Celin, é um marco para o município, que trabalhará junto ao Senai para o oferecimento de cursos técnicos que atenderão a demanda de mão de obra local e regional. “Houve um tempo em que os nossos jovens tinham que se deslocar para Limeira para pleitear oportunidades de capacitação. Agora, eles terão essas oportunidades aqui mesmo”, pontuou.

Para Fátima, a parceria é um elemento essencial dentro das políticas públicas voltadas à educação no município. “A partir da capacitação profissional, é possível trilhar um caminho de oportunidades, o que é essencial para que a nossa população possa se desenvolver. Desta forma, é possível garantir um futuro que não dependa da sorte. Portanto, hoje damos o primeiro passo, rumo a unidade do Senai que será construída em Cordeirópolis”.

Representando a Escola Senai Luiz Varga, o Coordenador de Relacionamento da Industrial, Luciano Frasseto Benato, falou a respeito da importância da iniciativa, que contribui com o fomento da educação profissional, por meio dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Senai Luiz Varga. “Estamos muito felizes em poder ampliar a nossa atuação por meio da cessão deste espaço, onde o nosso objetivo será atender às demandas da indústria da nossa região”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.