Estação Elevatória de Esgoto de Iracemápolis é alvo de novo ato vandalismo e furto
Espaço já foi alvo de furto no ano passado e a cerca de um mês a equipe de saneamento da Prefeitura de Iracemápolis trabalhava na reconstrução
Na manhã de domingo (26) foi identificado novo ato de vandalismo e furto na Estação Elevatória de Esgoto que fica às margens da Rodovia Luís Ometto (SP-306), que liga Iracemápolis a Santa Bárbara D’Oeste. Foram levados todo o alambrado e o portão recém instalado no local. A Prefeitura de Iracemápolis registrou um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil apure o caso. A Guarda Civil Municipal esteve no local. No último dia 17, a Estação de Tratamento de Água de Iracemápolis também foi alvo de vandalismo, o que chegou a comprometer o abastecimento.
O espaço já foi alvo de furto no ano passado e a cerca de um mês a equipe de saneamento da Prefeitura de Iracemápolis trabalhava na reconstrução.
De acordo com o responsável do setor, Marcelo Menezes, havia sido refeita a parte de alvenaria do local e a recolocação do portão. Há o projeto de instalação de câmeras e alarmes, no entanto, essa seria a última fase, quando os demais serviços estivessem completos.
A ETE não está em funcionamento devido a furtos ocorridos em 2020. “Estamos vivendo um momento muito delicado. Nossas equipes estão se desdobrando para melhorar o serviço em nossa cidade. A equipe de gestão tem buscado recursos para que a população tenha o melhor atendimento. E, enquanto isso, estamos lidando com pessoas que têm tentado atrapalhar”, citou o responsável.
VANDALISMO CONTRA O SETOR
O departamento destaca que essa não é a primeira situação preocupante envolvendo o departamento. Há cerca de 15 dias, a Prefeitura divulgou que possível ato de vandalismo incendiou canos na Represa Municipal. A situação gerou transtorno e foi necessária troca de equipamentos.
Além disso, recentemente, um princípio de incêndio foi identificado na caixa d’água do bairro Carolina Ometto Pavan. Funcionário que trabalhava no local conseguiu correr e apagar as chamas a tempo.
A fiscalização no entorno dos espaços será intensificada e a Prefeitura pede ajuda da população ao denunciar atos suspeitos no entorno desses locais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.