Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estudantes suspeitos de organizar ataque à escola em Piracicaba são apreendidos pela Polícia

A Polícia Civil fez foi até as casas dos suspeitos, após receber mandado de busca e apreensão da Justiça


Por Redação Educadora Publicado 03/04/2023
Alunos suspeitos de organizar ataque à escola em Piracicaba são apreendidos
Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba

Estudantes suspeitos de organizar ataque à escola em Piracicaba são apreendidos pela Polícia.

Dois adolescentes de 16 anos, suspeitos de fazer ameaças de ataque à escola Atílio Vidal Lafrata, no bairro Costa Rica, em Piracicaba, foram apreendidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3). As informações são do Jornal de Piracicaba.

Eles são alunos da escola. A ameaça indicava que os alunos fariam um ataque à unidade na próxima terça-feira (4).

Na mensagem que causou pânico em alunos e professores, um dos jovens disse em uma rede social: “Tenho 16 anos, preparem-se para a glória eterna, o seu dia chegará, o mundo precisa sofrer. A dor, dia 4 de abril, vou fazer um massacre com meus manos nessa escola de mer. A diretora será a primeira, sofri bullying nessa escola, agora vocês sofrerão o pior”.

A Polícia Civil fez foi até as casas dos suspeitos, após receber mandado de busca e apreensão da Justiça – tanto os jovens quanto as mães foram levados para a delegacia. Um dos suspeitos, contudo, admitiu que criou a conta e fez a publicação. O outro jovem afirmou que enviou a imagem da ameaça para ser publicada na conta.

Foram apreendidos dois celulares e um tablet. Depois de ouvidos, os jovens foram liberados aos pais.