Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ex-padre Leandro tem pena reduzida pela 2ª Câmara Criminal do TJ-SP

A pena foi reduzida pela metade após decisão do TJ-SP


Por Redação Educadora Publicado 15/03/2024
Ex-padre Leandro tem pena reduzida pela 2ª Câmara Criminal do TJ-SP
Foto: Divulgação/Diocese de Limeira

A pena do ex-padre Pedro Leandro Ricardo, anteriormente condenado a 19 anos de prisão por abusar sexualmente de coroinhas durante sua estadia na Paróquia São Francisco de Assis em Araras (SP), foi reduzida para 10 anos e 6 meses pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A redução da pena ocorreu devido à desclassificação de um dos crimes de abuso sexual para importunação ofensiva ao pudor, que possui uma pena menor.

EX-PADRE LEANDRO TEVE A PENA REDUZIDA

O processo, que tramita sob sigilo, ainda pode ser objeto de recurso. De acordo com a defesa de Leandro, o único caso remanescente foi considerado uma mera importunação, e a esperança é de que a decisão seja revertida no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Leandro, que foi demitido da igreja em 2022 por ordem do Papa Francisco, sempre negou as acusações, afirmando ser alvo de perseguição e vingança por parte de desafetos. As denúncias contra ele foram formalizadas em 2020 por um grupo de advogados, o que levou à ação do Ministério Público.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.