Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Galo decide morar em Cemitério de Rio Claro e causa polêmica por ‘cantar alto demais’

Ave foi batizada carinhosamente de Nino pelos funcionários do Cemitério Municipal de Rio Claro


Por Redação Educadora Publicado 25/01/2022
Galo decide morar em Cemitério de Rio Claro e causa polêmica por 'cantar alto demais'
Foto: Jornal Cidade/Rio Claro

Um galo, batizado carinhosamente de Nino pelos funcionários do Cemitério Municipal de Rio Claro, está no centro de uma polêmica. Desde que a ave decidiu entrar no cemitério e não sair mais, o espaço virou um lar. Ele ganhou carinho de todos que lá passam e trabalham. No entanto, um vizinho chegou a procurar a Ouvidoria da Prefeitura de Rio Claro para reclamar que o animal ‘canta alto demais e atrapalha suas noites de sono”. As informações são do Jornal Cidade.

Chefe do cemitério, Manoel de Jesus explica que o galo vivia em uma casa próxima e decidiu se mudar para o cemitério. “A casa dele é aqui há pelo menos um ano, só que agora tem gente se incomodando com o Nino”, contou.

O vizinho que está incomodado chegou a protocolar uma queixa na Ouvidoria. “Não sei o que será decidido sobre isso, mas pela gente o Nino fica”, disse Manoel, que completou: “Perto da minha casa tem um sabiá-laranjeira que todo dia canta por volta das 4h e eu acho é bonito, porque é um pássaro que está cantando em liberdade e não preso na gaiola. É igual o Nino, que está solto aqui no cemitério, está livre. Então, não tem por que fazer mal a ele se está feliz assim. Cuidamos dele, damos alimento e aqui ele se sente em casa”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.