Galo decide morar em Cemitério de Rio Claro e causa polêmica por ‘cantar alto demais’
Ave foi batizada carinhosamente de Nino pelos funcionários do Cemitério Municipal de Rio Claro
Um galo, batizado carinhosamente de Nino pelos funcionários do Cemitério Municipal de Rio Claro, está no centro de uma polêmica. Desde que a ave decidiu entrar no cemitério e não sair mais, o espaço virou um lar. Ele ganhou carinho de todos que lá passam e trabalham. No entanto, um vizinho chegou a procurar a Ouvidoria da Prefeitura de Rio Claro para reclamar que o animal ‘canta alto demais e atrapalha suas noites de sono”. As informações são do Jornal Cidade.
Chefe do cemitério, Manoel de Jesus explica que o galo vivia em uma casa próxima e decidiu se mudar para o cemitério. “A casa dele é aqui há pelo menos um ano, só que agora tem gente se incomodando com o Nino”, contou.
O vizinho que está incomodado chegou a protocolar uma queixa na Ouvidoria. “Não sei o que será decidido sobre isso, mas pela gente o Nino fica”, disse Manoel, que completou: “Perto da minha casa tem um sabiá-laranjeira que todo dia canta por volta das 4h e eu acho é bonito, porque é um pássaro que está cantando em liberdade e não preso na gaiola. É igual o Nino, que está solto aqui no cemitério, está livre. Então, não tem por que fazer mal a ele se está feliz assim. Cuidamos dele, damos alimento e aqui ele se sente em casa”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.