Morre aos 74 anos, Antônio Mentor, ex-deputado e ex-vereador por Americana
Mentor estava em tratamento contra o câncer na capital paulista
O ex-deputado estadual Antonio Mentor, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, faleceu aos 74 anos em São Paulo. Ele foi vereador em Americana por três mandatos e deputado estadual por quatro, além de candidato a prefeito.
Segundo informações de familiares, o velório será no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e o sepultamento está marcado para quarta-feira no Cemitério Congonhas, também em São Paulo. Ele deixa três filhos.
Mentor estava em tratamento contra o câncer na capital paulista e faleceu após uma parada cardiorrespiratória.
Nascido em São Paulo, mudou-se para Americana nos anos 70, onde construiu sua carreira política. Foi autor de iniciativas importantes, como a revogação das aposentadorias dos vereadores da cidade em 1983.
Na Assembleia Legislativa, foi líder da bancada petista e presidente da CPI da Eletropaulo. Ele também foi responsável por propostas como a extinção do voto secreto e o combate ao assédio moral no serviço público.
Mentor concorreu à prefeitura de Americana em 2008 e 2012, mas não foi eleito.
ALESP EMITIIU NOTA
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-parlamentar Antonio Mentor, aos 74 anos. Ele estava em tratamento de um câncer e morreu nesta terça-feira (7).
Antonio Mentor foi deputado estadual na Alesp por quatro legislaturas (14ª, 15ª, 16ª e 17ª), atuando, principalmente, nas áreas de Transportes, Cidadania, Democratização do Estado e Desenvolvimento Sustentável.
Paulistano de nascimento, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, e vereador em Americana por três mandatos – cidade onde construiu grande parte de sua carreira política.
Na Assembleia, foi líder da bancada do PT e presidente da CPI da Eletropaulo. Em 2002, foi reeleito com a maior votação da Região Metropolitana de Campinas.
Ainda na Alesp, Mentor foi autor da proposta que extinguiu o voto secreto dos deputados e de projetos que combatem o assédio moral no serviço público. Trabalhou, ainda, pela garantia do transporte gratuito aos idosos e a regulamentação dos comerciais de medicamentos.
O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, das 9h às 16h desta terça. O sepultamento será no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da Capital, às 17h.
Antonio Mentor de Mello Sobrinho
Deixa a esposa Maria Cleonice Coelho
Filhos – Stephania Brisola de Mello de Miranda
Nathalia Brisolla de Mello
Diogo Mentor Brisolla de Mello
Nora Juliana Consulin de Mello
Netos – Theo Mentor, Thiago Mentor e Thomas Mentor
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.