Mulher morre por covid à espera de transferência para a UTI em Cordeirópolis
A mulher estava intubada e não resistiu às complicações da covid-19; de acordo com a secretaria de saúde do município, seis pessoas aguardavam transferência para leito de UTI, sendo que duas pessoas estavam intubadas
Uma mulher de 46 anos morreu em decorrência da covid-19 enquanto aguardava transferência para UTI em Cordeirópolis, nesta segunda-feira (22), segundo informou a secretária de Saúde do município, Jordana Gardizani. Segundo Jordana, ela estava intubada no Hospital Municipal e recebendo a assistência necessária, porém, precisava de cuidados específicos que não estão disponíveis na cidade por conta da estrutura limitada.
O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), afirmou, em coletiva de imprensa online, que seis pessoas estavam na fila para transferência, duas delas, intubadas até o último domingo (21). A mulher que faleceu era uma delas. De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Cordeirópolis nesta segunda-feira (22), foram registrados 3074 casos positivos de covid-19 e 36 óbitos causados por complicações da doença.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.