Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padre Jeferson é nomeado para paróquia Santo Antônio, em Cordeirópolis, no lugar de padre Sérgio


Por Redação Educadora Publicado 28/07/2022
PADRE JEFERSON É NOMEADO EM PARÓQUIA DE CORDEIRÓPOLIS
Foto: Diocese de Limeira

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) a nomeação do padre Jeferson Luis Leme da Silva como pároco da Paróquia Santo Antônio, de Cordeirópolis. Ele assume no lugar do padre padre Sérgio Ghirardello. Conforme a Educadora mostrou, religiosos chegaram a fazer um abaixo-assinado para que a transferência de padre Sérgio não acontecesse, sem sucesso.

Natural da cidade de Leme, padre Jeferson iniciou sua caminhada vocacional no seminário Propedêutico no ano de 2001, tendo ingressado para o Seminário São João Maria Vianney em fevereiro de 2002.  De 2002 a 2008, estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Foi ordenado Diácono transitório no dia 28 de setembro de 2008, na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira.  Em dezembro do mesmo ano foi nomeado Administrador Paroquial da Quase Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na cidade de Americana. 

Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 08 de maio de 2009, na Paróquia São Manoel, de Leme. Após sua ordenação foi nomeado como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, de Americana, onde ficou de 2009 a 2012. 

Atualmente, padre Jeferson exerce seu ministério sacerdotal como pároco da paróquia Santa Ana, em Limeira. A Missa de Posse do padre Jeferson como pároco da paróquia Santo Antônio, de Cordeirópolis, acontece dia 7 de agosto, às 18h.

SOBRE PADRE JEFERSON

Em janeiro de 2013 foi nomeado para trabalhar na Paróquia Bom Jesus, em Araras, onde trabalhou durante todo o ano de 2013. Em fevereiro de 2014 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Americana. No ano de 2017 foi nomeado Vigário Forâneo da Forania Santo Antônio de Pádua.

No ano de 2018 foi nomeado Pároco da Paróquia de Santa Ana e reitor do Centro Vocacional Nossa Senhora das Dores, em Limeira. Como reitor, trabalhou de 2018 a 2020, tendo prosseguido na função de pároco até a sua nomeação para exercer seu ministério sacerdotal como pároco da paróquia Santo Antônio, de Cordeirópolis.

Padre Jeferson participa do programa Verdade e Vida, da Radio Magnificat FM, em Limeira desde o ano de 2009. Além da formação na área da Filosofia e Teologia, tem a seguinte formação:

  • Psicanálise Clínica – 2009 – 2013 – Centro de Formação de Psicanalistas Clínicos do Brasil – Campinas – SP.
  • Parapsicologia e Religião – 2014 – Curso de extensão – UNISAL – IPQ (Instituto Padre Quevedo);
  • Counseling – Aconselhamento pastoral – Pós-Graduação – Lato Sensu – Faculdade Vicentina – 2013 -2015;
  • XI Corso sull’Esorcismo e preghiera di liberazione (XI curso de exorcismo e oração de libertação). Abril de 2016 – instituto Sacerdos, Ateneo Pontificio Regina Apostolorum – Roma – Itália.
  • Hipnose Clínica – hipnose institute – lucas Naves – 2017.
  • I Curso de base sobre o Ministério do Exorcismo. AIE (Associação Internacional dos Exorcistas) – São Paulo – SP – 2018.
  • Formação Fundamental em Logoterapia EDA – IPLOGO – Instituto de Psicologia e Logoterapia. 2020-2021. 

FIÉIS FIZERAM PETIÇÃO ONLINE PARA PERMANÊNCIA DE PADRE EM CORDEIRÓPOLIS

Os fiéis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de São Judas Tadeu e na Matriz de Santo Antônio, em Cordeirópolis colheram assinaturas em uma petição online para que o Padre Sérgio Ghirardello não seja transferido.

Indignados, os fiéis realizaram, também, uma manifestação na Praça Central da cidade neste sábado (16). Rosângela Aparecida de Almeida Jacob, uma das fiéis da comunidade, falou com o programa Meio Dia, da Educadora, em junho. “O Padre Sérgio sempre foi querido pela comunidade, realizou grandes trabalhos e nós não queremos que ele seja transferido”, disse.

Em nota, a Diocese de Limeira informou que manifestações podem ser feitas, mas que não irão alterar decisões já tomadas.

CONFIRA A NOTA DA DIOCESE DE LIMEIRA NA ÍNTEGRA:

“O remanejamento de padres e diáconos em uma diocese é uma ação administrativa interna conduzida pelo bispo diocesano em comum acordo com o padre, ou diácono, a ser transferido. A Diocese de Limeira entende que os fiéis têm total direito de manifestação e apoio a um clérigo, contudo não significa que as manifestações alterem decisões já tomadas”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.