População de Iracemápolis reclama de buracos no asfalto e mato alto
Em entrevista à Educadora, empresários do Distrito Industrial disseram que já estão cansados de cobrar uma solução do Poder Público
Moradores de Iracemápolis reclamam de problemas no asfalto em uma das principais avenidas da cidade. Localizada no Distrito Industrial II, a Avenida Waldemar Longato, está repleta de buracos que dificultam o tráfego de veículos e oferecem risco de acidentes.
Em entrevista à Educadora, empresários do bairro, que não quiseram se identificar, relataram que o problema persiste há mais de oito ano e que já estão cansados de cobrar uma solução do Poder Público. Eles disseram que é comum a ocorrência de acidentes de moto e de bicicleta no local.
A população cobra o recapeamento da avenida, uma vez que as ações de tapa-buraco, realizadas pela Prefeitura, não tem sido suficientes, pois sempre que chove novos buracos aparecem.
O OUTRO LADO
Em nota a Prefeitura de Iracemápolis informou que as ruas do Distrito Industrial que necessitarem de recapeamento serão contempladas por meio de uma emenda destinada pelo deputado Miguel Lombardi (PL) e que a ação segue os trâmites legais necessários.
A nota diz ainda que nas demais ruas da cidade, a Prefeitura possui cronograma para o tapa-buracos e que a empresa responsável aguarda uma trégua no período de chuvas para retomada das operações.
MATO ALTO
Outra reclamação da população é o mato alto em diversos pontos da cidade, como em creches, escolas municipais e na Avenida Pedro Cosenza. As entradas do município também estão com mato alto, o que dificulta a visão dos motoristas.
Sobre estas reclamações, a Prefeitura informou que no ano passado, a foi comunicada a respeito de uma denúncia contra o programa que institui a Frente de Trabalho, criada na gestão do ex-prefeito Fábio Zuza (PSDB), mas não deu detalhes sobre o caso, apenas disse que por essa razão, o número de pessoas atuando nas ruas em trabalhos como o corte de mato está reduzido. A administração disse ainda atua no cronograma mesmo com equipe reduzida e também busca alternativas para ampliação do quadro da equipe.
Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira (8) uma parte da equipe trabalhou na Avenida Pedro Cosenza e outra na poda do mato no Cemitério Municipal. A administração disse também que foi feita contratação de empresa para a realização deste tipo de serviço nas escolas do município e que outras áreas da cidade serão contempladas.
Em relação às entradas da cidade, a Prefeitura informou que já foi realizado contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelos trechos, e que a programação é que seja feito o corte na próxima semana. (Colaborou Ana Paula Rosa)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.