Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

População de Iracemápolis reclama de buracos no asfalto e mato alto

Em entrevista à Educadora, empresários do Distrito Industrial disseram que já estão cansados de cobrar uma solução do Poder Público


Por Mayta Castilho Publicado 08/02/2022
População de Iracemápolis reclama de buracos no asfalto e mato alto
Foto: Ana Paula Rosa

Moradores de Iracemápolis reclamam de problemas no asfalto em uma das principais avenidas da cidade. Localizada no Distrito Industrial II, a Avenida Waldemar Longato, está repleta de buracos que dificultam o tráfego de veículos e oferecem risco de acidentes.

Em entrevista à Educadora, empresários do bairro, que não quiseram se identificar, relataram que o problema persiste há mais de oito ano e que já estão cansados de cobrar uma solução do Poder Público. Eles disseram que é comum a ocorrência de acidentes de moto e de bicicleta no local.

A população cobra o recapeamento da avenida, uma vez que as ações de tapa-buraco, realizadas pela Prefeitura, não tem sido suficientes, pois sempre que chove novos buracos aparecem.

O OUTRO LADO

Em nota a Prefeitura de Iracemápolis informou que as ruas do Distrito Industrial que necessitarem de recapeamento serão contempladas por meio de uma emenda destinada pelo deputado Miguel Lombardi (PL) e que a ação segue os trâmites legais necessários.

A nota diz ainda que nas demais ruas da cidade, a Prefeitura possui cronograma para o tapa-buracos e que a empresa responsável aguarda uma trégua no período de chuvas para retomada das operações.

MATO ALTO

Outra reclamação da população é o mato alto em diversos pontos da cidade, como em creches, escolas municipais e na Avenida Pedro Cosenza. As entradas do município também estão com mato alto, o que dificulta a visão dos motoristas.

Sobre estas reclamações, a Prefeitura informou que no ano passado, a foi comunicada a respeito de uma denúncia contra o programa que institui a Frente de Trabalho, criada na gestão do ex-prefeito Fábio Zuza (PSDB), mas não deu detalhes sobre o caso, apenas disse que por essa razão, o número de pessoas atuando nas ruas em trabalhos como o corte de mato está reduzido. A administração disse ainda atua no cronograma mesmo com equipe reduzida e também busca alternativas para ampliação do quadro da equipe.

Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira (8) uma parte da equipe trabalhou na Avenida Pedro Cosenza e outra na poda do mato no Cemitério Municipal. A administração disse também que foi feita contratação de empresa para a realização deste tipo de serviço nas escolas do município e que outras áreas da cidade serão contempladas.

Em relação às entradas da cidade, a Prefeitura informou que já foi realizado contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelos trechos, e que a programação é que seja feito o corte na próxima semana. (Colaborou Ana Paula Rosa)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.