Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

População de Iracemápolis reclama de falta de água mesmo nos dias em que não há racionamento

Nas redes sociais, munícipes manifestam indignação e cobram respostas da Prefeitura


Por Mayta Castilho Publicado 03/03/2022
População de Iracemápolis reclama de falta de água mesmo nos dias em que não há racionamento
Foto: Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis

Desde o final do ano passado a população de Iracemápolis enfrenta um racionamento de água, que ocorre de forma alternada, um dia na chamada parte alta e no outro na parte baixa da cidade. No entanto, nos últimos dias, moradores de diversos bairros relataram a falta de água mesmo nos dias em que não há racionamento.

Nas redes sociais, munícipes manifestam indignação e cobram respostas da Prefeitura. “Quanta falta de respeito com toda população! Hoje mais um dia sem água, é isso? O que acontece, senhora prefeita?”, diz uma publicação.

“Todo santo dia a mesma coisa: não tem água! Já virou rotina, né? Que falta de respeito com a população!”, reclama outro morador.

Em uma das publicações, uma mulher relata a dificuldade que tem enfrentado para tomar banho. “Gente, cedo não tem água e a tarde não tem água. Eu não sei mais o que é tomar um belo banho. Trabalho, chego em casa e cadê a água? Não tem! Fui à missa ontem e quando fui tomar banho para tirar o carvão da cabeça, cadê a água? Acordei cedo para trabalhar, não tinha água. Resumindo, estou sem lavar a cabeça e tomando banho de gato porque a água da caixa sai tão pouco que não dá para tomar banho direito. Até quando isso?”, desabafa.

A reportagem da Educadora questionou a Prefeitura de Iracemápolis, que informou, através de nota, que na noite de quarta-feira (2), houve uma falha no equipamento do sistema da Represa Municipal, que já foi reparado. A falha, segundo a administração municipal, ocorreu em paralelo com a troca de cano na Represa Boa Vista, em operação realizada para resolver um problema de cheiro de lodo na água. Com ambas as ações concluídas, a Prefeitura garante que o abastecimento começa a ser reestabelecido em todos os bairros.

ÁGUA SUJA

No início da semana, a população relatou ter recebido água suja nas torneiras. De acordo com moradores de Iracemápolis, a água estava turva e com mau cheiro, impossível de ser utilizada. Segundo a Prefeitura, o odor era devido ao aumento no nível da represa, após baixa devido ao período de estiagem. Com a elevação, a adutora passou a puxar o lodo do fundo da represa.

Segundo a administração municipal, na terça-feira (1º), uma operação especial com objetivo de sanar o problema foi realizada na Represa Boa Vista. Foi feita a redução no cano com objetivo de puxar a água que está mais na superfície.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.