Prefeito de Piracicaba anuncia lockdown a partir de sábado (27)
Novas medidas restritivas a fim de evitar a circulação de pessoas na cidade terão duração de nove dias
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), anunciou na segunda-feira (22) à noite, novas medidas restritivas a fim de evitar a circulação de pessoas na cidade durante nove dias a contar do próximo sábado (27). A cidade registra 587 vítimas fatais e 38.109 infectados.
O prefeito usou a página da Prefeitura do Facebook para anunciar as medidas que começarão e no sábado e irão durar 9 dias – até domingo, dia 4 de abril. As mudanças anunciadas proíbem atividades industriais estarão suspensas, sendo permitidas apenas os serviços de segurança patrimonial, produtos perecíveis, geração de energia e produtos hospitalares.
Ainda segundo o prefeito, farmácias, supermercados e padarias poderão funcionar até as 20h nos dias de semana e após esse horário poderão atender somente no sistema delivery. Esses estabelecimentos permanecerão fechados durante o final de semana e feriado. Postos de combustível poderão funcionar até as 20h, fechando aos finais de semana e feriado. Lojas de conveniências não poderão abrir.
O shopping e o restante do comércio não poderão abrir. Os serviços públicos emergenciais seguem com funcionamento normal. As repartições públicas não serão abertas durante o período.
O transporte público funcionará todos os dias até as 20h e será suspenso no final de semana. A rodoviária será fechada.
O vencimento de taxas e contribuições municipais será prorrogado. As agências bancárias só poderão oferecer o serviço de autoatendimento até as 20h e aos finais de semana.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.