Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito de Piracicaba é alvo de protesto contra medidas restritivas

Manifestantes se juntaram na rua onde o prefeito mora, no bairro Cidade Jardim, e colaram cartazes nos portões e muros na casa dele


Por Redação Educadora Publicado 28/03/2021
Foto: Divulgação/Portal Piracicaba Hoje

O prefeito de Piracicaba Luciano Almeida (DEM) foi alvo de protesto na manhã do último sábado (27) devido às medidas restritivas impostas por meio de decreto municipal para conter a pandemia da covid-19. As medidas entraram em vigor no sábado e são válidas até o dia 4 de abril. Manifestantes se juntaram na rua onde o prefeito mora, no bairro Cidade Jardim, e colaram cartazes nos portões e muros na casa dele com dizeres como: “mentiroso”, “falso”, “pior que o Doria”, “Luciano, você mentiu como o governador” e, ainda, “não aceitamos o lockdown! Queremos nossa liberdade”.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais na semana passada após as primeiras medidas restritivas serem anunciadas pelo prefeito na segunda-feira (22). A assessoria de comunicação do prefeito enviou a seguinte nota ao Piracicaba Hoje. “O prefeito Luciano Almeida se solidariza com a situação dos comerciantes e de empreendedores que realizaram o manifesto em frente à sua residência, na manhã de hoje. Entende, também, que o ato é democrático, mas lamenta a forma como o movimento ocorreu, com a aglomeração de pessoas, muitas delas sem máscaras, o que pode levar a contaminação de ainda mais pessoas com a Covid-19”.

Na última sexta-feira (26), Luciano Almeida publicou um vídeo no Facebook onde pediu a compreensão da população piracicabana. “Nós temos uma das taxas de isolamento social mais baixas do Estado de São Paulo”, disse. “Se a gente se ajudar, todo mundo fizer um pouco e todo mundo fizer a sua parte eu tenho certeza que nós vamos alcançar nosso objetivo que é, principalmente, aumentar as taxas de distanciamento e pra isso nós temos que diminuir a circulação de pessoas em nossa cidade e com isso a gente com vai conseguir reduzir a contaminação, as internações e as mortes”, disse.  Na quinta-feira (24), a cidade tinha uma taxa de distanciamento de 38%. O mínimo, para o Centro de Contingência do Governo, é taxa de 50%. (Com informações são do Portal Piracicaba Hoje)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.