Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Iracemápolis determina sindicância para apurar uso de ambulância em videoclipe

A área interna do Pronto-socorro de Iracemápolis também foi utilizada como cenário para o videoclipe; na letra da música, para expressar seu sentimento a uma profissional da saúde, Gegê diz frases como "a vacina é o seu beijo" e "você é minha cloroquina"


Por Redação Educadora Publicado 10/05/2021 Atualizado 14/05/2021

A Prefeitura de Iracemápolis determinou, na tarde desta segunda-feira (10), a abertura de uma sindicância para a apuração do uso de uma ambulância do município na gravação do videoclipe da música ‘Pretexto’, do cantor Gegê Velloso, que estreou no dia 7 de maio nas redes sociais. Em nota oficial, o governo municipal informa que “a autorização para o uso do veículo não partiu do Executivo e que foi determinada a abertura de sindicância para apuração dos fatos”. A música conta a história de um homem que se apaixona por uma profissional da saúde e finge que está com covid-19 para ser atendido por ela. No clipe, o cantor aparece dentro da ambulância, além de utilizar o veículo como cenário durante a produção.

O bem público também foi filmado percorrendo ruas da cidade. Além do veículo, pessoas aparecem paramentadas com equipamentos de proteção individual, como jalecos, toucas e máscaras. O clipe teve cenas gravadas em frente ao Pronto-socorro de Iracemápolis. No local, alguns integrantes da banda estão sem máscara – incluindo o cantor e a atriz que interpreta a profissional da saúde, que por vezes aparece completamente paramentada. Apenas dois integrantes da banda aparecem de máscara na gravação.

A área interna do pronto-socorro também foi utilizada para a simulação do atendimento do cantor, que está em uma maca. Num primeiro momento, a personagem que representa a paixão do músico aparece de máscara e jaleco, que vão sendo tirados conforme o vídeo avança, até que, ao final, eles estão dançando dentro da sala de atendimento, sem nenhuma proteção contra o novo coronavírus. Ainda na área do pronto-socorro, outras pessoas também participaram do clipe usando EPIs.

Na letra, para expressar seu sentimento, Gegê diz frases como “a vacina é o seu beijo” e “você é minha cloroquina”, em alusão ao medicamento usado no tratamento da covid-19, cuja eficácia não é cientificamente comprovada. Até a publicação desta reportagem, o videoclipe já tinha mais de 5 mil visualizações no YouTube. A Educadora tentou entrar em contato com Gegê Velloso, mas não foi atendida.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.