Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tradicionais ipês-amarelos começam a florescer e decoram avenida em Iracemápolis

A Educadora foi até o local nesta quinta-feira (24) e encontrou as árvores já robustas e cheias de flores, chamando a atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres iracemapolenses


Por Ana Paula Rosa Publicado 24/08/2021
Foto: Ana Paula Rosa

Os tradicionais ipês-amarelos começaram a florescer nesta semana e decorar a Avenida Pedro Cosenza, em Iracemápolis. A Educadora foi até a via nesta terça-feira (24) e encontrou as árvores já robustas e cheias de flores, o que chama a atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres iracemapolenses.

A florada das mais de 30 árvores, que tem entre 15 e 30 metros de altura, ocorre geralmente entre julho e setembro, mas dura apenas 15 dias. O tempo seco de inverno faz com que os ipês-amarelos percam as folhas, que dão lugar às flores e transformam a paisagem em um dos cartões postais da cidade.

Quem consegue contemplar a pé, divide a calçada com as folhas amarelas que decoram o chão. A administradora Camila Morena Casimiro, de 30 anos, usou as redes sociais para contemplar a beleza da árvore e diz que sempre se encanta quando os ipês estão floridos. “Olha quem está aparecendo na avenida”, comemorou, enquanto fazia a sua caminhada de todos os dias.

Outro que também ficou feliz com a notícia que os ipês-amarelos voltaram a florir foi o caixa Fernando Souza, de 29 anos. Morador de Iracemápolis desde que nasceu, viu do carro as árvores floridas e teve que fazer a rotatória para olhar novamente. “É lindo demais”.

CUIDADOS

Quem também usou as redes sociais para exaltar a beleza das árvores foi a Prefeitura de Iracemápolis, que escreveu: “A tão esperada florada dos ipês-amarelos começou na Avenida Pedro Consenza. A equipe do Setor de Serviços Urbanos tem demandado um cuidado especial com as árvores. As novas mudas são regadas toda quinta-feira e as árvores maiores são regadas a cada 15 dias. Além disso, é dada atenção para as necessidades de cada uma delas”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.