Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após Educadora mostrar problema, concessionária limpa calçada

No período em que as folhas ficaram jogadas no chão, choveu, o que fez com que a vegetação soltasse uma espécie de tinta, que manchou a calçada


Por Carlos Gomide Publicado 05/05/2023
concessionária limpa calçada
Calçada de rua no Parqure Hipólito foi limpa. FOTO: Carlos Gomide

Após a Educadora mostrar o problema de acúmulo de galhos na calçada da Rua Arlinda Abreu Ribeiro, no Parque Hipólito, em Limeira, a concessionária de energia elétrica da cidade limpou as calçadas das residências. A situação foi mostrada no “A Voz do Povo” de quarta-feira, com o repórter Carlos Gomide.

Moradores que pediram ajuda da reportagem alegaram que a concessionária podou galhos de, pelo menos, quatro árvores da rua, na primeira quinzena de abril, mas que os galhos ainda estavam na frente das residências. A concessionária, que havia prometido resolver o problema, recolheu os galhos na quinta-feira.

Folhas mancharam pedras de calçada de moradora

As folhas retiradas das árvores acabaram manchando as pedras da calçada de uma das moradoras da rua. No período em que as folhas ficaram jogadas no chão, choveu, o que fez com que a vegetação soltasse uma espécie de tinta, que manchou a calçada. A moradora disse que já tentou limpar com alguns produtos mas que, por enquanto, as manchas persistem. A mesma mulher alegou que o motor do portão eletrônico da casa dela também apresentou danos, já que a vegetação deixada na calçada impedia a abertura total do portão, forçando o motor. “E agora, quem arca com o prejuízo? Eu!?”, questionou a moradora.

Manchas causadas pelo material solto das folhas manchou a calçada de munícipe. FOTO: Carlos Gomide

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.