Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prevenção à dengue ganha colaboração de estudantes da São Leopoldo Mandic

Os estudantes distribuíram folhetos e também orientaram a população sobre os sintomas da doença


Por Redação Educadora Publicado 01/04/2024
Prevencao-a-dengue-ganha-colaboracao-de-estudantes-da-Sao-Leopoldo-Mandic

Estudantes de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic realizaram na manhã desta segunda-feira (1º), na sede da Prefeitura de Limeira, uma ação de prevenção à dengue. Em uma área externa ao Paço Municipal, eles reproduziram um cenário com os locais preferidos pela fêmea do Aedes aegypti para depositar dezenas de ovos. Piscina, pneus, vaso de planta, garrafas pet e embalagens alertavam para o fato de que a maioria dos criadouros do mosquito está dentro de casa. 

Ao longo da manhã, os estudantes distribuíram folhetos e também orientaram a população sobre os sintomas da doença. A professora que coordenou a atividade, Ivana Daniela Cesar, destacou que a iniciativa faz parte do projeto de extensão da faculdade, denominado Tenda da Saúde. “Escolhemos trabalhar esse tema para colaborar com as ações de prevenção à dengue desenvolvidas pela prefeitura, considerando-se que o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a doença”, frisou. Ela informou que a ação será levada a outros locais da cidade, definidos em parceria com a Secretaria de Saúde, sempre das 8h20 às 12h. Confira:

8/4 – UBS do bairro dos Lopes

15/4 – Praça Toledo Barros

22/4 – Paço Municipal

29/4 – UBS Parque Hipólito 1

6/5 – Praça Toledo Barros

13/5 – Parque Cidade

A diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura, Renata Martins, salientou que projetos como esses são muito bem-vindos e que o momento exige a participação da sociedade. “O enfrentamento ao Aedes aegypti requer o comprometimento de todos”, afirmou. “Nossas ações de controle do mosquito nos bairros e em locais estratégicos seguem intensas, mas além disso, é importante que cada um vistorie sua casa, pelo menos, dez minutos por semana para eliminar os criadouros”, completou a diretora.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.