Secretaria da Saúde do Paraná descarta caso suspeito de coronavírus
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse que o paciente está com o vírus da influenza B
O homem, de 29 anos, esteve na China nos últimos dias. Ele foi a Curitiba a trabalho e procurou assistência médica em um hospital privado, onde permanecia internado em área isolada para a realização de exames.
O Ministério da Saúde continua monitorando um paciente em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre, com suspeita da doença. A atualização de casos deve ser feita ao longo do dia. Nenhum caso foi confirmado no Brasil.
Outros casos
Uma mulher de 23 anos, que também esteve na China recentemente, continua internada em isolamento para avaliação médica e realização de exames clínicos e laboratoriais para confirmação ou descarte da suspeita da doença. Este caso, segundo a secretaria, ainda não foi notificado pelo Ministério da Saúde.
“O caso da mulher já está descartado clinicamente pela análise do prontuário e andamento do quadro. Ela chegou dia 5 de janeiro da China, há mais de vinte dias. Epidemiologicamente está descartado, porque provavelmente é quadro de Influenza B também. Mas vamos aguardar o resultado”, afirmou Márcia Cecília Huçulak, secretária da Saúde de Curitiba.
Um tripulante que chegou ao Paraná em um navio vindo de Hong Kong, que passou pela China, também foi monitorado pela secretaria. “Ele estava com alta temperatura corporal, mas o caso descartado”, disse o secretário estadual da Saúde. Esse caso não chegou a ser notificado pela pasta.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.