Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo estudos, variante Delta em crianças causa mais sintomas, mas não agrava casos

A pesquisa foi realizada pelo King's College London e os dados foram publicados na quinta-feira (7), em plataforma científica


Por Giovanna Rovari Publicado 09/10/2021
Crianças tem mais sintomas variante Delta
Foto: Pixabay

A variante Delta tem provocado mais sintomas em crianças e adolescentes, sobretudo febre e dor de cabeça, mas não agrava os casos de covid-19. É o que indica um estudo preliminar realizado no Reino Unido. Ainda, de acordo com a pesquisa, tanto a infecção pela variante delta quanto por alfa, foi marcada por curta duração e carga parecida de sintomas. As informações são do portal G1.

Os novos estudos foram feitos pelo mesmo grupo do King’s College London e os dados sobre o impacto da delta foram publicados na quinta-feira (7) no medRxiv, uma plataforma de pré-prints, prévias de estudos científicos que ainda aguardam publicação em revistas científicas.

O King’s College London é o responsável também pela pesquisa realizada no início deste ano, que concluiu que a variante alfa não gerou casos mais graves de covid-19 do que os provocados pelo “vírus original”, que teve origem em Wuhan, na China.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.