Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Festa Caipira reúne idosos em tarde de alegria no Gran São João

A dança caipira do Centro de Convivência do Nosso Clube foi um dos destaques da festa


Por Redação Educadora Publicado 27/06/2024
Festa-Caipira-reune-idosos-em-tarde-de-alegria-no-Gran-Sao-Joao
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

Os 40 grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom de Limeira participaram nesta quarta-feira (26), no Gran São João, da Festa Caipira. A dança caipira do Centro de Convivência do Nosso Clube foi um dos destaques da festa. Com trajes típicos, eles executaram os tradicionais passos da dança.

A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom e do Fundo Social, com apoio da Secretaria de Cultura e do Gran. O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e a vice-prefeita, Erika Tank, participaram do evento. As vereadoras Lu Bogo e Mara Isa Mattos Silveira também compareceram à festividade.

“É um prazer compartilhar mais uma vez desse momento de alegria”, afirmou Botion. Roberta Botion, por sua vez, agradeceu ao público presente, que lotou todas as mesas do salão social. “Estar reunida com vocês nesta celebração é motivo de grande felicidade”, frisou. “Espero que vocês aproveitem muito esta tarde”, completou a primeira-dama.

A disposição dos idosos e a “energia positiva” que tomou conta do espaço foi destacada por Erika Tank. “É uma ocasião para comemorar a vida e exaltar a cultura caipira”, observou a vice-prefeita, referindo-se à originalidade dos figurinos escolhidos pelos idosos. “Tudo fica mais fácil quando estamos reunidos com nossos amigos, seja nos grupos da terceira idade ou em ocasiões como esta”, comentou a vice-prefeita.

DANÇA CAIPIRA

No papel de noiva, Maria Madalena Bueno, de 72 anos, usava um vestido branco com aplicação de flores coloridas. Viúva há um ano e meio, ela passou a frequentar o grupo de idosos do Nosso Clube precocemente, aos 47 anos. Além das atividades sociais e culturais do clube, ela ainda encontra fôlego para os ensaios de teatro na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea). “Quando a mulher se aposenta, começa a procurar serviços dentro de casa”, revelou. “Mas a gente precisa interagir com os amigos, participar das festas, viajar, ir ao bingo”, disse.

Compartilhando da mesma opinião, o noivo, Balbino Custódio Cintra, de 74 anos, ingressou no clube da terceira idade há 4 anos. Vestindo terno cinza, chapéu de palha e gravata estampada, ele falou de suas impressões sobre o evento. “Hoje é uma quarta-feira e o salão está cheio, em vez de ficar em casa, estamos aqui nos divertindo”, concluiu.

A Festa Caipira foi animada pela banda “Lucas Ribeiro e Juliane”, e contou, ainda, com correio elegante e painel decorado para fotografias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.