Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre aos 81 anos a poetisa de Limeira Zenaide Elias

Nascida em Ribeirão Preto e radicada em Limeira, escritora, que faleceu na cidade de Sarandi (PR), publicou três livros


Por Danilo Janine Publicado 12/05/2020
Foto: Arquivo Pessoal

Morreu aos 81 anos, a poetisa de Limeira, Zenaide Elias. Autora dos livros “Cânticos de Amor”, “Pingos e Respingos” e “Luz nos Trilhos”, a escritora faleceu na manhã desta terça-feira (12) de um mal súbito, segundo a família. Ela estava na cidade de Sarandi (PR).

Ex-secretário de Cultura de Limeira, o vereador Farid Zaine (PR), lamentou a morte de Zenaide em uma postagem no Facebook. “Triste notícia para a nossa poesia: faleceu em Sarandi (PR), a poetisa – ou poeta como as chamamos agora – Zenaide Elias. Nasceu em Ribeirão Preto, mas passou a maior parte de sua vida em Limeira, onde fez muitos amigos e admiradores. Encantava a todos nos saraus com a interpretação de seu texto mais conhecidos, “Champanhe para Dois”. Tive a honra de fazer a apresentação de seu primeiro livro, “Cânticos de Amor”. Vai em paz, Zenaide. O céu, hoje, recebe sua poesia!”, escreveu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.