Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após transplante de Faustão, Sandra Annenberg anuncia decisão de ser doadora de órgãos

Em seu feed do Instagram, Sandra publicou um clique em que aparece ao lado de Faustão


Por Folhapress Publicado 31/08/2023
Após transplante de Faustão, Sandra Annenberg anuncia decisão de ser doadora de órgãos
Foto: Reprodução Instagram

Sandra Annenberg anunciou em sua rede social ter tomado uma decisão após a repercussão do transplante do apresentador Fausto Silva. Faustão foi internado no início de agosto com uma grave insuficiência cardíaca no Hospital Albert Einstein, São Paulo, e no último domingo (27), recebeu um novo coração. A âncora da Globo Repórter, da Globo, disse que pretende doar seus órgãos: “Sou doadora”.

Em seu feed do Instagram, Sandra publicou um clique em que aparece ao lado de Faustão e escreveu uma legenda falando sobre a sua torcida por uma recuperação do apresentador, de quem é muito próxima: “Se existe alguém que sempre teve um bom coração, ele se chama Faustão. Ironia da vida… Que bom que há pessoas generosas que pensam nas outras”, iniciou.

A jornalista ainda ressaltou que tornou público a sua decisão para poder influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo : “Aproveito para dizer aqui, publicamente, que também sou doadora de órgãos. Quando chegar minha hora, outras pessoas poderão continuar a viver. Celebremos a vida!”, escreveu ela.

Faustão já está evoluindo seu quadro clínico e se comunica normalmente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, no final da tarde desta quarta-feira (30), o comunicador está em plena recuperação e com o coração normalizado.

“O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein. A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia”, diz o texto assinado pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.