Ex-narrador Ivan Zimmermann morre em acidente de trânsito nos EUA
Jornalista e ex-narrador esportivo faleceu aos 64 anos após colisão em Broward, na Flórida

O ex-narrador esportivo Ivan Sérgio Zimmermann morreu na última sexta-feira (31), aos 64 anos, em um trágico acidente de trânsito na Flórida, Estados Unidos. A família do jornalista foi notificada oficialmente sobre o falecimento apenas na quarta-feira (5).
Zimmermann, que estava dirigindo por uma rua em Broward, foi surpreendido por um motorista que invadiu a pista contrária e colidiu de frente com seu veículo. A colisão também envolveu outros três carros.
Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Zimmermann iniciou sua trajetória profissional cobrindo eventos políticos. Em 1985, viajou aos Estados Unidos para acompanhar a reunião anual da ONU, em uma comitiva do presidente José Sarney. Apaixonado pelo país, decidiu se estabelecer e passou a se especializar na cobertura de esportes americanos.
Em 1992, ingressou na ESPN Brasil, onde se tornou uma das primeiras vozes a narrar a NFL no Brasil. No ano seguinte, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl diretamente do estádio. Além do futebol americano, Zimmermann também se destacou nas transmissões de NBA, NHL e MLB.
Em 2003, retornou ao Brasil para trabalhar no canal Bandsports, onde integrou a equipe de cobertura das Olimpíadas de Atenas. Zimmermann também esteve presente nas transmissões das Copas do Mundo de 1994 e 2006, pela Rádio Jovem Pan e pela DirecTV, respectivamente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.