Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Felipe Neto tira mãe do país e cancela eventos após ameaças

O youtuber justificou dizendo que teme pela própria segurança e da família


Por Redação Educadora Publicado 16/09/2019

O youtuber Felipe Neto cancelou uma palestra no Educação 360 Encontro Internacional, marcada para esta terça-feira (17). O evento é realizado pelos jornais O Globo e Extra, na Cidade das Artes, e receberam a notícia nesta segunda (16).

A equipe do youtuber explica que “desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças”. O texto ainda informa que, por conta do “risco iminente, que inclusive atinge seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar sua participação”.

“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas à organização, que me convidou e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra”, escreveu Felipe; “É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, concluiu.

[yotuwp type=”videos” id=”7hqI42oskv4″ ]

No último sábado, Felipe Neto afirmou em entrevista ao Extra que tanto ele quanto sua família vivem com uma “extensa equipe de seguranças”. “Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis”, disse o youtuber. Pelo Twitter, ele revelou ter enviado sua mãe para o exterior.

“Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição”, comentou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.