Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Filho de Cid Moreira denuncia pai por homofobia e pede prisão do jornalista

Angelo Carbone, advogado de Roger, relata que Cid Moreira adotou Roger para "ter um jovem que trabalhasse para ele de graça"


Por Redação Educadora Publicado 23/04/2022
Filho de Cid Moreira denuncia pai por homofobia e pede prisão do jornalista
O apresentador Cid Moreira – Foto: Reprodução/Instagram

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, deu início ao novo capítulo da guerra judicial entre pai e filho e denunciou o jornalista por suposta prática de homofobia e de infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Nesta quinta-feira (14), Roger  formalizou o pedido de apuração das denúncias ao Ministério Público.

De acordo com os autos, quando Cid se casou com Maria de Fátima Sampaio, o jornalista teria tentado desfazer a adoção de Roger sob o argumento do filho ser gay. Como não é possível encerrar o vínculo familiar, Cid teria deixado de auxiliar nos custos de vida de Roger, como moradia, trabalho, entre outros. Além disso, consta no processo que o jornalista e a esposa passaram a transferir parte do patrimônio para ela e para terceiros, já que não conseguiam deserdá-lo.

Angelo Carbone, advogado de Roger, relata que Cid Moreira não adotou um filho. “Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, onde pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei”, disse.

No pedido de investigação, Carbone afirma que Cid e Maria ainda praticam estes crimes e que, caso sejam comprovados, vai pedir a prisão do casal. Na análise do jurista, estas denúncias totalizariam uma pena superior a 12 anos de reclusão. No entanto, devido à idade do jornalista [94 anos], o advogado pondera que a pena do veterano pode ser convertida em uma internação hospitalar.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.