Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário
Regina Duarte, que interpretou três das emblemáticas Helenas criadas por Manoel Carlos, viu-se excluída do projeto
O lançamento do documentário “Tributo-Manoel Carlos” na Globo gerou uma onda de críticas por parte de Gabriela Duarte. O especial, que presta homenagem ao renomado dramaturgo, foi ao ar em abril, porém, para surpresa de muitos, não contou com a participação de Regina Duarte.
- Show de Madonna no Rio teve simulação de sexo, seios à mostra e mais
- Padre Patrick apresenta ‘Fora da Caixinha’ em Limeira, neste domingo (5)
- Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte
Regina, que interpretou três das emblemáticas Helenas criadas por Manoel Carlos, viu-se excluída do projeto, um fato que parece ser reflexo das tensões entre ela e a emissora desde o governo de Jair Bolsonaro. O convite não ocorreu, deixando um vazio notável no tributo ao autor.
Em um desabafo público, Gabriela Duarte, filha de Regina, expressou sua consternação com a postura da Globo, acusando-a de menosprezar a contribuição de Regina para a dramaturgia da emissora. Gabriela também sugeriu que essa exclusão pode ser interpretada como um reflexo das divisões políticas que permeiam o país, algo que só serve para criar atritos desnecessários e afetar a reputação da emissora.
Embora reconheça que a Globo não tem obrigação de convidar Regina, Gabriela ressalta que tal atitude é desrespeitosa com a história construída pela atriz e Manoel Carlos ao longo dos anos. Ela enfatiza que o ativismo político de Regina, por mais controverso que seja para parte da população, não pode ser mais relevante do que sua contribuição para a televisão.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.