Luciano Huck e amigos arrecadam R$ 1,5 milhão em doações para comunidades carentes do Rio
Apresentador usou suas redes sociais para prestar contas da campanha neste domingo (29)
Luciano Huck, 48, Neymar, 28, Thiaguinho, 37, Gabriel Medina, 26, Rafael Zulu, 37 e Bruninho Rezende, 33, formam um grupo de amigos autonomeado Diretoria. Se em tempos normais eles se reúnem para festas e viagens, diante da pandemia do coronavírus fizeram algo diferente: iniciaram na última semana uma campanha para arrecadar fundos e fazer doações à comunidades carentes do Rio de Janeiro, segundo informou a coluna de Fábia Oliveira.
Neste domingo (29), o apresentador usou suas redes sociais para prestar contas da campanha. “O fundo solidário que levantamos entre nossa família e amigos irá doar mais de R$ 1,5 milhão nos próximos dias. Estamos focados na rede de empreendedores sociais que atuam em favelas e comunidades, os quais conectamos ao longo dos últimos 20 anos rodando o país”, disse em post no Instagram.
Ao lado da imagem havia também uma mensagem motivacional: “A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus. Você que pode, faça o mesmo”, acompanhada da #exemploarrasta. Celebridades como Sandy, 37, Preta Gil, 45, e Astrid Fontenelle, 58, usaram emojis de aplausos para parabenizar o amigo pela atitude.
A bela iniciativa acontece na mesma semana em que Huck se viu em meio a uma polêmica. Um de seus sócios, Junior Durski, dono da rede de restaurantes Madero, usou a internet para se posicionar na segunda-feira (23) contra o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Para o empresário, o Brasil não pode parar porque “5.000 ou 7.000 pessoas vão morrer”.
Na terça-feira (24), Huck usou seu Twitter para se manifestar sobre o ocorrido. “Sempre gostei de empreender. Ao longo da vida tive, e tenho, um numero expressivo de sócios, em especial fundadores das empresas nas quais investi. Não seria razoável imaginar que todos pensassem da mesma forma sobre tudo”.
O apresentador salientou também que é importante enxergar “o coletivo de forma coerente com o que dizem a ciência e os exemplos do passado, ou é equivocada e desumana”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.