Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre o cineasta Stuart Gordon, de ‘A Hora dos Mortos-Vivos’

Gordon ganhou fama por seu primeiro trabalho no cinema, o terror "A Hora dos Mortos-Vivos", de 1985, alçado ao status de cult nos anos seguintes


Por Folhapress Publicado 25/03/2020
Foto: Reprodução

Morreu na noite de terça-feira (24) o cineasta americano Stuart Gordon, aos 72 anos. A informação foi confirmada à revista Variety pela família do diretor, que não divulgou a causa da morte.

Gordon ganhou fama por seu primeiro trabalho no cinema, o terror “A Hora dos Mortos-Vivos”, de 1985, alçado ao status de cult nos anos seguintes. Tanto que originou uma franquia, embora as continuações não tenham sido comandadas pelo americano.

Na história, dois jovens conhecem um estudante de medicina recém-chegado ao campus de uma universidade. Eles então se envolvem em estranhos experimentos de reanimação de tecidos mortos.

Mas o gênero não foi o único explorado pelo cineasta durante sua carreira. Ele também assumiu a direção da ficção científica “A Fortaleza” (1992), do suspense “Submundo” (2005) e do drama “Em Rota de Colisão” (2007), seu último trabalho para a telona.

O cineasta ainda esteve por trás de curtas-metragens, de filmes para a TV e de seriados, dirigindo e escrevendo episódios até mesmo de “Querida, Encolhi as Crianças”, trama de aventura da Disney lançada em 1997. Gordon deixa a mulher, Carolyn Purdy-Gordon, três filhas e quatro netos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.