Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeita de Iracemápolis confirma adiamento na produção da GWM

O motivo para o adiamento está relacionado à reintrodução gradual do Imposto de Importação sobre veículos elétricos e híbridos


Por Redação Educadora Publicado 20/04/2024
Prefeita de Iracemápolis confirma adiamento na produção da GWM
Foto: Divulgação

A GWM, fabricante de veículos chinesa, decidiu postergar a abertura de sua fábrica em Iracemápolis, que estava inicialmente prevista para o mês de maio. Esta decisão foi tomada em resposta às recentes medidas implementadas pelo governo federal. A prefeita Nelita Michel (PL) confirmou a informação ao vivo no programa Meio Dia Educadora.

EDUCADORA ACOMPANHOU A INAUGURAÇÃO DA GWM

Banco Central comunica o vazamento de dados de 3 mil chaves Pix

O motivo para o adiamento está relacionado à reintrodução gradual do Imposto de Importação sobre veículos elétricos e híbridos, iniciada no mês de janeiro, além do anúncio do programa automotivo Mover. Este programa tem como principal objetivo fomentar a produção local de veículos com menor emissão de poluentes.

PREEITA NELITA MICHEL FALA SOBRE A GWM

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (14), a GWM do Brasil explicou que precisou realizar um ajuste na data de inauguração da fábrica. No ano anterior, após lançar seu primeiro carro totalmente elétrico no Brasil, o Ora 03, a montadora havia anunciado investimentos no valor de R$ 10 bilhões, dos quais R$ 6 bilhões seriam aplicados ao longo de três anos, até 2025.

A empresa havia adquirido a fábrica de carros da Mercedes-Benz em Iracemápolis no ano de 2021, com planos de iniciar a produção de uma picape elétrica inédita este ano. No entanto, de acordo com fontes da empresa, foi decidido antecipar a produção de um SUV urbano da linha Haval, devido à sua maior demanda, o que será o próximo lançamento da marca.

“Todos os valores e produtos permanecem os mesmos. Apenas alteramos a ordem devido às mudanças governamentais: primeiro o SUV, seguido pela picape”, acrescentaram.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.