Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menino de 7 anos morre após engasgar com pão em escola no interior de SP

De acordo com o hospital, Davi foi diagnosticado com morte encefálica


Por Leticia Viganó Publicado 26/04/2024
Menino de 7 anos morre após engasgar com pão em escola no interior de SP
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um menino, de 7 anos, morreu nesta quinta-feira (25) após se engasgar com um pedaço de pão durante o recreio de uma escola em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A criança se engasgou e chegou a ficar dois dias internada, mas não resistiu.

Davi de Freitas Domingos era aluno do 2º ano do ensino fundamental em uma unidade do Sesi. A escola informou que o menino foi atendido por uma enfermeira e um guarda-vidas da unidade assim que se engasgou. Além disso, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

O menino foi encaminhado para o Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim (SP), onde ficou internado por dois dias. Através de um comunicado oficial, a escola expressou seus sentimentos e lamentou a morte da criança.

“Estamos chocados e muito tristes com essa tragédia, é um momento de luto. Queremos expressar nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a toda comunidade escolar do Sesi”, escreveu.

De acordo com o hospital, Davi foi diagnosticado com morte encefálica. Ele permanece na UTI sendo mantido respirando e com o coração batendo até a chegada da equipe da Unicamp, que fará a captação dos órgãos para doação.

A mãe do menino é professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alice de Campos Silva, de Mogi Guaçu. A unidade também lamentou a morte de Davi através das redes sociais. “Hoje nossa escola está de luto, pois conhecemos o Davi desde o ventre da mãe, enquanto trabalhava”.

“Hoje fica a saudade que nunca terá fim. Davi foi o maior orgulho da família. Foi muito amado pelos pais mais dedicados que podia ter. Nos solidarizamos pela dor da família, sendo apoio de fé nesse momento difícil”, publicou a escola municipal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.