Guardas vão à Câmara com escopeta e carabina durante manifestação
Sobre o uso das armas, o presidente da Casa, Lemão da Jeová Rafá (PSC), afirmou que requisitou apenas o reforço da segurança pela Guarda Civil Municipal, e que não pediu nenhum tipo de equipamento específico
Durante as manifestações que tomaram a Câmara de Limeira na sessão desta segunda-feira (6), agentes da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) se postaram em frente à porta do plenário para evitar outras confusões. O que chamou a atenção foi o uso de armas como carabinas e escopetas pelos agentes. Além disso, outros guardas estiveram com cassetetes em punhos durante os atos. No total, cinco guardas estiveram no local para reforçar a segurança, sendo que um esteve com uma escopeta e outro com uma carabina Taurus CTT40C, utilizada pelo grupo de elite da GCM de Limeira. Os outros três estavam com equipamentos tidos como mais convencionais. No entanto, a carabina e a escopeta são consideradas armas padrões na corporação.
- Câmara aprova subsídio de R$ 5,5 mi para a SOU Limeira
- Câmara de Limeira aprova abono salarial para profissionais da educação
- Projeto de Botion prevê abono de um salário e meio ao magistério
- Profissionais da educação protestam na Câmara de Limeira contra subsídio à SOU Limeira
É comum que durante sessões com casa cheia, a Guarda Civil Municipal acompanhe para garantir a segurança, tanto da população quanto dos parlamentares. Sobre o uso das armas, o presidente da Casa, Lemão da Jeová Rafá (PSC), afirmou que requisitou apenas o reforço da segurança pela Guarda Civil Municipal, e que não pediu nenhum tipo de equipamento específico. “Dado ao número de pessoas que poderiam vir até a Câmara, eu fiz o pedido do reforço da segurança, tanto dos vereadores, quanto dos trabalhadores e da população, do bem público. Não fizemos nenhum pedido específico de equipamentos para hoje”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.