Empresários reclamam de mato alto e fios soltos no canteiro central do ‘Corredor da Joia de Limeira’
Empresários funcionários afirmam que pedestres precisam andar no meio do mato para chegar até as faixas de pedestre para atravessar a avenida
Empresários e funcionários que trabalham em empresas na Avenida Costa e Silva, conhecida como o ‘Corredor da Joia de Limeira’, reclamam do mato alto que ocupa toda a extensão do canteiro central da avenida. Os lojistas afirmam também que, frequentemente, pessoas que vão atravessar a via precisam andar no meio do mato para acessar as faixas de pedestre.
- Moradores do Jardim Lagoa Azul, em Limeira, reclamam de mato alto e animais peçonhentos em área verde
- População de Iracemápolis reclama de buracos no asfalto e mato alto
- Aranhas e baratas invadem casas de limeirenses que sofrem com mato alto no Jardim Rossi
Ainda segundo os empresários e funcionários, também existem postes com cabos soltos pela extensão do canteiro. Alguns cabos, inclusive, chegando até o chão, o que já causou acidentes com pedestres que enroscaram o pé e caíram enquanto tentavam atravessar a avenida.
Em nota, a Prefeitura de Limeira afirmou que segue com serviços de manutenção e zeladoria em corredores da cidade, mas que no caso da Avenida Costa e Silva, alguns pontos são de responsabilidade de terceiros que adotaram trechos através do programa de gestão compartilhada. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que está atuando com as equipes de zeladoria nos corredores de serviço do município. A Avenida Costa e Silva, por ser uma importante via de circulação, também receberá essas ações de limpeza e capinação nos próximos dias”, prometeu a Prefeitura.
“Técnicos da pasta ressaltam que a conservação de alguns trechos da avenida são de responsabilidade de terceiros, que ‘adotaram’ o canteiro através do ‘programa de gestão compartilhada’ de espaços públicos. No entanto, o que cabe ao Poder Público em termos de limpeza será efetuado de acordo com a programação pré-estabelecida”, completou a nota.
Questionada sobre a reclamação de cabos soltos no postes, a Neoenergia Elektro não se manifestou até a publicação desta reportagem.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.