Pedida impugnação de candidatura de Murilo Félix
Murilo está inelegível devido a duas condenações em segunda instância judicial, uma na esfera cível e outra na eleitoral
Assim como ocorreu com o seu pai, Silvio Félix (União Brasil), também foi pedida a impugnação da candidatura de Murilo Felix (Podemos). Murilo, deputado suplente por Limeira, tenta novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.
- Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de candidatura de Silvio Félix
- Constância Félix pode perder mandato a qualquer momento
No caso de Silvio Felix, ele protocolou na Justiça registro para disputar a candidatura a deputado federal e o pedido de impugnação, por estar inelegível, foi feito pelo Ministério Público Eleitoral.
Para Murilo, o pedido de veto de sua candidatura partiu de um cidadão, que enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) a chamada “Notícia de Ilegibilidade”. A lei faculta essa possibilidade: que cidadãos também apresentem contestação à Justiça sobre candidaturas. Murilo já foi, inclusive, citado a apresentar defesa.
Murilo está inelegível devido a duas condenações em segunda instância judicial, uma na esfera cível e outra na eleitoral.
Na cível, envolve ação movida pelo Ministério Público de Limeira contra ele e sua família por enriquecimento ilícito quando o pai foi prefeito de Limeira, cassado posteriormente. Na esfera eleitoral, mais recente, Murilo e também seus familiares foram condenados por abuso do poder econômico e do uso dos meios de comunicação na compra da Gazeta de Limeira em 2018.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.