Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pedida impugnação de candidatura de Murilo Félix

Murilo está inelegível devido a duas condenações em segunda instância judicial, uma na esfera cível e outra na eleitoral


Por Nani Camargo Publicado 18/08/2022
Pedida impugnação de candidatura de Murilo Félix
O pedido de veto de sua candidatura partiu de um cidadão, que enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) a chamada “Notícia de Ilegibilidade”. Foto: Alesp

Assim como ocorreu com o seu pai, Silvio Félix (União Brasil), também foi pedida a impugnação da candidatura de Murilo Felix (Podemos). Murilo, deputado suplente por Limeira, tenta novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No caso de Silvio Felix, ele protocolou na Justiça registro para disputar a candidatura a deputado federal e o pedido de impugnação, por estar inelegível, foi feito pelo Ministério Público Eleitoral.

Para Murilo, o pedido de veto de sua candidatura partiu de um cidadão, que enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) a chamada “Notícia de Ilegibilidade”. A lei faculta essa possibilidade: que cidadãos também apresentem contestação à Justiça sobre candidaturas. Murilo já foi, inclusive, citado a apresentar defesa.

Murilo está inelegível devido a duas condenações em segunda instância judicial, uma na esfera cível e outra na eleitoral.

Na cível, envolve ação movida pelo Ministério Público de Limeira contra ele e sua família por enriquecimento ilícito quando o pai foi prefeito de Limeira, cassado posteriormente. Na esfera eleitoral, mais recente, Murilo e também seus familiares foram condenados por abuso do poder econômico e do uso dos meios de comunicação na compra da Gazeta de Limeira em 2018.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.