Adir do Cecap assume vaga de Constância Félix na Câmara de Limeira
Na tarde desta segunda-feira (7), foi feita pela Justiça Eleitoral a recontagem dos votos para o Legislativo de Limeira nas eleições de 2020
Adir Xavier de Almeida, o Adir do Cecap (PDT), assumirá vaga na Câmara de Limeira.
Ele ficará na cadeira que era ocupada por Constância Félix (PDT) – cassada pela Justiça.
Na tarde desta segunda-feira (7), foi feita pela Justiça Eleitoral a recontagem dos votos para o Legislativo de Limeira nas eleições de 2020 – já que Constância teve seu diploma cassado – e agora, ele é oficialmente o titular da cadeira.
ENTENDA O CASO
A presidência da Câmara de Limeira determinou, no dia 20 de outubro, a cassação do mandato de Constância Félix (PDT). Ela teve que deixar seu gabinete imediatamente.
A Justiça Eleitoral informou à presidência da Câmara de Limeira, no fim da tarde desta quarta-feira (19), sobre a decisão que cassa o mandato da vereadora.
O despacho ao presidente Lemão da Jeová Rafá (PSC) foi assinado pelo juiz eleitoral Guilherme Salvatto Whitaker.
VEREADORA CASSADA
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) notificou a 66ª Zona Eleitoral de Limeira para que seja cumprida imediatamente ordem de cassação do diploma da parlamentar.
O despacho é do dia 11 de outubro, determinando o cumprimento do acórdão relativo ao processo em que ela e sua família foram condenadas por abuso dos meios de com comunicação na compra da Gazeta de Limeira em ano eleitoral.
CASSAÇÃO
A vereadora Constância Félix (PDT) e o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) tiveram negados, junto ao Tribuna Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) recursos especiais, contra uma decisão que reconheceu a prática de uso indevido de meio de comunicação.
Com isso, ambos se mantêm inelegíveis e no caso de Constância, com risco de cassação do diploma como vereadora.
- Constância Félix pode perder mandato a qualquer momento
- Pedida Comissão Processante contra Constância Félix
- Pedida impugnação de candidatura de Murilo Félix
- Justiça manda Félix pagar, em 15 dias, R$ 254,6 milhões por dano ao erário em contrato da merenda
A decisão assinada por Paulo Galizia, que é presidente do TRE, é referente ao caso da compra do jornal “Gazeta de Limeira”.
Ele apontou que o jornal foi usado politicamente para prejudicar o prefeito Mario Botion e beneficiar Murilo Félix – concorrentes nas eleições de 2020.
Adir do Cecap assume vaga
Os citados no processo da compra da Gazeta de Limeira podem recorrer em uma instância superior, neste caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Adir do Cecap assume a vaga na Câmara imediatamente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.