Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campeã Paulista de 1986, Inter de Limeira comemora 109 anos

Na elite do Paulistão, Leão da Paulista, que luta para subir a Série C do Brasileirão, apresentou o técnico Pintado para a temporada 2023


Por Redação Educadora Publicado 05/10/2022
Campeã Paulista de 1986, Inter de Limeira comemora 109 anos
Foto: Educadora

A Internacional de Limeira comemora nesta quarta-feira (5) 109 anos de fundação do time.

E o aniversário chega com novidades.

Conforme a Educadora mostrou, Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, é o novo técnico da Inter de Limeira. Esta é a terceira vez que ele volta a comandar o timedepois de 16 anos da última passagem dele pelo Leão.

Pintado tem uma forte relação de amizade com Moraci Sant’Anna, que foi confirmado como executivo do time limeirense. Ele estava sem clube, desde quando deixou o Cuiabá em maio deste ano.

Ele começou a carreira de técnico, depois de se aposentar dos campos como volante. Como treinador, a primeira passagem dele pela Inter foi em 2004, quando se sagrou campeão paulista da Série A2.

Mas, o técnico não continuou no time e no ano seguinte, o Leão amargou um rebaixamento no Paulistão. A situação fez com que a diretoria o chamasse de volta para a Série A-2, em 2006. O acesso, no entanto, não foi conquistado.

Com 44 jogos, 21 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, Pintado é o 13º técnico que mais comandou a Inter na história. Dos 132 pontos que disputou no comando do time, 74 foram conquistados, o que representa um aproveitamento de 56%.

Ele se destacou no São Paulo, onde foi bicampeão da Taça Libertadores da América, campeão Mundial e duas vezes campeão Paulista. Como técnico teve passagens por diversos clubes. Os últimos em que atuou foram Água Santa, Juventude, Ferroviária, Goiás e Chapecoense.

A última passagem de Pintado foi pelo Cuiabá. O treinador chegou no clube no começo de 2022 e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense e a classificação até a terceira fase da Copa do Brasil.

MAIS NOVIDADES

Um reforço de peso está a caminho da Internacional. Após negociação, a diretoria leonina confirmou, nesta segunda-feira (3), a contratação de Moraci Sant’Anna, que será o executivo de futebol do clube.

O profissional, de 71 anos, foi preparador físico da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994.

Ele possui trabalhos que consolidam sua vida no futebol. Iniciou a carreira de preparador físico aos 23 anos no Palmeiras.

No currículo, recheado de títulos, conta com os mundiais do São Paulo em 1992 e 1993. No Brasil, ainda passou por Santos, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo e Botafogo.

Durante a carreira, ficou tempo no exterior, onde integrou a comissão técnica do Al-Ahli, Valência, Fenerbahçe, Olympiacos, Baniyas Club e FC Goa, além das seleções dos Emirados Árabes, Arábia Saudita e Iraque. Telê Santana, Carlos Alberto Parreira e Zico foram treinadores que marcaram sua trajetória no futebol.

Moraci faz parte da história das Copas do Mundo. Teve a oportunidade de participar de seis edições como preparador físico. Em 1982, 1986, 1994 e 2006 pelo Brasil, 1990 com os Emirados Árabes e 1998 pela Arábia Saudita.

Ele também já trabalhou em outras funções. Foi gerente de futebol no Grêmio Barueri e auxiliar técnico no RB Brasil.

Na Inter, irá exercer uma função estratégica na gestão, com a responsabilidade de estruturar o departamento de futebol.

O presidente do clube, Danilo Maluf, comentou sobre a contratação. “É um sonho poder contar com o professor Moraci aqui. Ele é um profissional honrado. Tem um vasto currículo e história no esporte. Temos certeza que irá agregar muito com toda sua experiência”, destacou.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.