Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CEO da Inter de Limeira garante que equipe só voltará aos treinos com autorização

Em entrevista ao programa Seis e Dois, da Educaodora, Enrico Ambrogini falou sobre o Leão e a movimentação dos clubes no Estado


Por Danilo Janine Publicado 15/06/2020

O elenco da Internacional de Limeira só voltará aos treinos com as autorizações do governo do Estado e da Prefeitura de Limeira. A afirmação foi feita pelo CEO clube, Enrico Ambrogini, em entrevista ao programa Seis e Dois, da Educadora, desta segunda-feira (15).

Inicialmente, o clube havia anunciado a volta aos treinos nesta segunda, mas como ainda espera um posicionamento do governo João Doria (PSDB), alterou a reinício para a próxima quarta (17). Conforme mostrou a Educadora, a Prefeitura de Limeira já havia sinalizado que daria a autorização ao clube para a retorno aos treinos.

Na manhã desta segunda, atletas e comissão técnica da Inter voltaram a fazer testes para a covid-19. Foram 35 profissionais, entre atletas e membros da comissão técnica, que fizeram o teste PCR para diagnóstico do novo coronavírus. A Federação Paulista de Futebol sugeriu a testagem aos clubes da Série A1 do Paulistão 2020, para a possível retomada de treinamentos.

Os testes foram feitos no Limeirão pela Medcin Laboratório de Análises Clínicas, com a intermediação da patrocinadora Unimed. Na semana passada, 30 atletas, 11 funcionários e 13 membros da comissão técnica do clube fizeram o teste rápido de sorologia com a empresa Saúde Link. Somente um atleta testou positivo para o IgG, ou seja, ele teve contato com o vírus, mas não está infectado.

Os resultados dos testes realizados nesta segunda devem ficar prontos entre três a quatro dias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.