Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pintado volta à Inter de Limeira após 16 anos

Esta será a terceira vez em que Pintado comandará o Leão; o técnico tem forte relação e amizade como o novo executivo do time, Moraci Sant’Anna


Por Giovanna Rovari Publicado 04/10/2022
Pintado; Inter de Limeira
Esta é a terceira passagem de Pintado pela Inter de Limeira – Foto: Redes Sociais

Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, é o novo técnico da Inter de Limeira. Esta é a terceira vez que ele volta a comandar o time, depois de 16 anos da última passagem dele pelo Leão.

Pintado tem uma forte relação de amizade com Moraci Sant’Anna, que foi confirmado como executivo do time limeirense. Ele estava sem clube, desde quando deixou o Cuiabá em maio deste ano.

Ele começou a carreira de técnico, depois de se aposentar dos campos como volante. Como treinador, a primeira passagem dele pela Inter foi em 2004, quando se sagrou campeão paulista da Série A2.

Mas, o técnico não continuou no time e no ano seguinte, o Leão amargou um rebaixamento no Paulistão. A situação fez com que a diretoria o chamasse de volta para a Série A-2, em 2006. O acesso, no entanto, não foi conquistado.

Com 44 jogos, 21 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, Pintado é o 13º técnico que mais comandou a Inter na história. Dos 132 pontos que disputou no comando do time, 74 foram conquistados, o que representa um aproveitamento de 56%.

Ele se destacou no São Paulo, onde foi bicampeão da Taça Libertadores da América, campeão Mundial e duas vezes campeão Paulista. Como técnico teve passagens por diversos clubes. Os últimos em que atuou foram Água Santa, Juventude, Ferroviária, Goiás e Chapecoense.

A última passagem de Pintado foi pelo Cuiabá. O treinador chegou no clube no começo de 2022 e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense e a classificação até a terceira fase da Copa do Brasil.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.