Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Figurinhas do álbum da Copa mudam de cor em diferentes países

O objetivo da Panini com isso é evitar problemas de cross-border e proteger mercados de diferentes localidades


Por Folhapress Publicado 07/09/2022
Figurinhas do álbum da Copa mudam de cor em diferentes países
Foto: Reprodução

O álbum da Copa do Mundo foi lançado na segunda quinzena do mês de agosto com 670 figurinhas necessárias para você completar sua coleção. A cor delas no Brasil -que dividiu a opinião dos fãs- tem um fundo azul e roxo, mas esse não é um padrão para todos os outros países.


A propaganda da Panini da Argentina, por exemplo, mostra um álbum com figurinhas totalmente diferentes das que os brasileiros colaram em seus álbuns. Por lá, elas têm a coloração inteira laranja.


Em contato com a reportagem, a editora explicou o motivo das figurinhas possuírem essa variação de cor.


Funciona da seguinte forma: os países com figurinhas com fundo azul e roxo têm filiais da Panini, casos de Brasil, Chile e México.


Já os países que não têm filial com a editora italiana são distribuidores e comercializam figurinhas laranjas. Eles são: Bolívia, Paraguai, Uruguai, Panamá, Colômbia, Equador, Trinidad & Tobago, Jamaica, Costa Rica, El Salvador, Honduras e Guatemala.


O objetivo da Panini com isso é evitar problemas de cross-border -transporte de um produto de um país para o outro, ultrapassando fronteiras- e proteger mercados de diferentes localidades.


Nos países sem filiais da Panini, os envelopes e a parte externa do álbum têm variações. Além disso, a disposição das figurinhas dentro do álbum também sofreram alterações.


Por exemplo, a tradicional foto com o time enfileirado na versão das filiais é a primeira, já na outra é a última -com o símbolo sendo a número 1.


Os pacotinhos também possuem detalhes dourados nas bordas, diferente dos que você encontra no Brasil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.